O grupo Zarabatana explora as possibilidades da canção brasileira em novos arranjos instrumentais, como em Chovendo na Roseira de Tom Jobim, Trem Azul/Trenzinho do Caipira de Ronaldo Bastos e Lô Borges/Villa-Lobos, além de Mistérios de Joyce e Maurício Maestro. Também são mostradas composições originais de seus integrantes, visando a afirmar uma personalidade musical consistente e em evolução. O quarteto busca sua identidade nas raízes e na riqueza da música brasileira e estrutura-se na afinidade que os músicos vêm conquistando depois de anos de apresentações constantes. Mistérios representa para o Zarabatana um novo patamar em sua atuação no cenário da nova música instrumental brasileira.
Os Músicos
Mário Carvalho: Pianista, arranjador, produtor e compositor. Atua desde 1975 como músico e professor no Brasil e na França. Tocou e gravou com inúmeros artistas, como Nico Resende, Paulo Freire, Luís Melodia, Skowa, Paulo Moura, Ulisses Rocha, Chico Batera, Rosa Maria Colyn, Manolo Otero, Nenê, Sérgio Rossoni, entre outros.
Cláudio Vecchiato: Baterista, percussionista e compositor, sua carreira já o levou a atuar na Itália e em Portugal. De volta ao Brasil, entre gravações e shows, trabalhou com Johnny Alf, Cauby Peixoto, Jamelão, Zeca Pagodinho, Bocato, Miriam Mirah, Sandy e Júnior e Trio Mocotó, entre outros.
Mauro Wagner: Contrabaixista, violonista, arranjador e compositor. Iniciou sua carreira em 1983 e atuou como instrumentista em palcos brasileiros e europeus. Entre os artistas que contaram com o seu trabalho destacam-se Johnny Alf, Bocato, Hector Costita, Alaíde Costa e Ronnie Von.
Paulo Oliveira: Saxofonista, flautista, compositor e arranjador. Profissional desde 1977, vem desenvolvendo seu trabalho tanto na área erudita como na popular. Já tocou ou gravou com muitos artistas, como Fábio Jr., Johnny Alf, Trio Mocotó, Wanderléa, Zezé de Camargo e Luciano e Marcelo D2. Destacam-se suas atuações no exterior com Olmir “Alemão” Stocker (Canadá e EUA), Toninho Ferragutti (Portugal), Ana Caram (Japão) e Orquestra Popular de Câmara (Espanha, Bélgica e Alemanha).
01 – Zarabataneando
02 – Chovendo na Roseira 03 – Na Agulha