A esmerada produção é do acordeonista Chico Chagas, que também atua no disco. O repertório mescla sucessos de autores consagrados com composições de novas revelações da música nordestina, sempre com o mesmo apelo para se dançar agarradinho. ‘Cintura Fina’ (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), por exemplo, tem um arranjo buliçoso que faz a gente levantar da cadeira. Na faixa ‘Como Dois Animais’ (Alceu Valença), o suíngue do arranjo ressalta a letra sugestiva e maliciosa.
Já a ‘Canção do Roedor’ (Cecéu) é uma animada ode à dor de cotovelo, e ‘De Tamanco Mulher’ (Antonio Barros) é o mais puro arrasta-pé. A divertida confusão familiar de ‘Seu Delegado’ (Jorge Bernardo, Juracy Rago e Raul Marques) e os temas nostálgicos como ‘Ilha de Marajó′, de Antonio e Nilza Brasil ou românticos como a faixa título ‘Na Puxada de Rede’ (Amaro Lima e Chocolate) complementam este disco do mais autêntico forró, que tem os mesmos ingredientes de sucesso dos trabalhos anteriores do grupo.
Em seu primeiro trabalho pela Rob Digital, o Trio Forrozão, sempre sob o comando de Bastos (voz), e formado atualmente por Miudinho (zabumba), Zezinho Bony (acordeon), mais o famoso Chupa Kabra (triângulo), segue o caminho de sucesso conquistado após a gravação da canção ‘Lisbela’ (Caetano Veloso), que fez parte da trilha sonora do filme ‘Lisbela e o Prisioneiro’. O trabalho rendeu ao grupo o disco de platina e diversos convites publicitários.
Repertório:
1 Canção do Roedor
2 Como dois animais
3 Seu Delegado
4 De tamanco mulher
5 Coração Maluvido
6 Com medo de ficar doente
7 Na Puxada de Rede
8 No fundo é só prazer
9 Cintura fina
10 Vida
11 Ilha de Marajó
12 Fantasia
13 Nuvem Passageira
01 – De Tamanco Mulher 02 – Seu Delegado 03 – Na Puxada da Rede