A Série Pixinguinha é o resultado de um criterioso trabalho de pesquisa desenvolvido no acervo particular do artista, com o intuito de apresentar ao público o lado menos conhecido do compositor, instrumentista e, principalmente, do arranjador.
Nas 36 músicas selecionadas para a Série Pixinguinha, estão preciosidades que revelam o amplo olhar do mestre sobre a diversidade musical brasileira. São valsas, maxixes, polcas, modinhas, macumbas, sambas, que nas mãos de Pixinguinha foram transformadas em trilha cinematográfica e em orquestrações sinfônicas surpreendentes. O resultado pode ser conferido nos CDs Pixinguinha no Cinema, Pixinguinha Sinfônico Popular e Pixinguinha Sinfônico.
Pixinguinha Sinfônico Popular, foi gravado no Teatro de Santa Isabel, em Recife (junho/08), com a Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência do maestro Osman Gioia. Escolhida por ser uma das únicas orquestras nacionais a praticar repertórios populares brasileiros, a Sinfônica de Recife ganhou o auxílio luxuoso de destacados convidados.
Músicos convidados:
Oscar Bolão, Itamar Assiere, Edson Rodrigues, Roberto Silva, Mourinha, Liudinho Souza, e Carlos Malta liderando um quinteto de saxofones.
Repertório:
1. PACIENTE
2. MARRECO QUER ÁGUA
3. QURENDO BEM
4. PARANGOLÉ
5. LAMENTOS
6. DENGOSO
7. E DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES
8. ASSIM É QUE É
9. PULA SAPO
10. CONCERTO DE BATERIA