Wilson Moreira faz história no samba do Rio de Janeiro. É personagem de antologia na Mocidade Independente de Padre Miguel e na Portela. Co-autor de “Senhora Liberdade”, sucesso na voz de Zezé Motta, assina joias com Candeia, Nei Lopes e Carlos Cachaça. Foi cantado por Elizeth Cardoso e Clara Nunes, desfila no repertório de Beth Carvalho e Zeca Pagodinho.
A variação de temas – amor, terra, raiz e fé – evidencia a versatilidade deste carioca de Realengo que no meio musical foi apelidado de Alicate – pelo seu poderoso aperto de mão. Neste disco, só com composições suas, Wilson dá receitas variadas: homenagens a escolas de samba em “Eterna Mangueira” (em parceria com Carlos Cachaça) e “Cordialmente ao Povo”; uma pitada de crítica social em “Abrolhos da Vida” (com Ratinho); um pouco de nostalgia rural em “Canção do Carreiro” e muitas declarações de amor ao samba.
Em plena forma, canta suas parcerias com Nei Lopes em “Peito Sangrando” e num trecho da clássica “Senhora Liberdade”, mostra duas pérolas líricas ao lado de Delcio Carvalho (“Foi Tão Bonito a Gente se Amar” e “Belo Encontro”) e ensina em “Shopping do Samba” – num duo com Zeca Pagodinho – que “tem malandro enrolando demais”.
Repertório:
01 – Formiga Miúda/ Shopping Samba
02 – Amor Demais/ Peito Sangrando
03 – Peito Sangrando
04 – Foi Tão Bonito A Gente Amar/Belo Encontro
05 – Eterna Mangueira
06 – Okolofé
07 – Meu Canto Alto
08 – Navio Desengano_Minha Confissão
09 – Abrolhos Da Vida
10 – Canção De Carreiro
11 – Benção Dos Santos/ Cordialmente Ao Povo/ Senhora Liberdade
Ouça prévia das músicas:
Formiga miúda Peito sangrando