Nilze Carvalho lança seu terceiro disco solo vocal “Verde Amarelo Negro Anil” (Rob Digital), o sucessor de “O que é Meu” que mereceu críticas elogiosas. O álbum conta com duas músicas inéditas e três composições da sambista.
Fundadora do Sururu na Roda, grupo há 15 anos na estrada, Nilze imprimiu neste trabalho sua visão pessoal em cada uma das canções pois, além de interpretá-las também ficou à frente da escolha do repertório e arranjos. O álbum traz releituras de sambas clássicos e também resgata canções que não tiveram o merecido destaque.
Ao longo dos mais de 30 anos de carreira Nilze, que começou gravando ao bandolim, dos 11 aos 14 anos a série de LPs “Choro de criança”, acumula a experiência de tocar e cantar vários estilos musicais, tendo lançado só com o Sururu na Roda 4 CDs e um DVD e gravado com vários artistas importantes. Neste CD, ela traz como foco central o samba, com algumas de suas vertentes, e muita mistura de ritmos.
Mestre Monarco participa de uma faixa do CD: o pout-pourri “Atraso em meu Caminho” (Picolino/Jair do Cavaquinho), “Recado” (Casquinha/Paulinho da Viola), “Lenço” (Monarco/Chico Santana).
Marceu Vieira, jornalista, é autor – em parceria com Nilze – da faixa título “Verde amarelo negro anil”.
01 – Samba no quintal
02 – Antes que eu volte a ser nada
03 – Verde amarelo negro anil