Criado no morro do Borel, no Rio de Janeiro, Nadinho é sobrinho de Nilo Chagas (ex-integrante do Trio de Ouro, junto com Herivelto Martins e Dalva de Oliveira). Começou na música aos 12 anos, apadrinhado por Geraldo Pereira, que o levou para tocar tamborim na Rádio Clube do Brasil. Este contato com os sambas sincopados de Geraldo ajudou-o a desenvolver um apurado senso rítmico. Ainda jovem, integrou o grupo de Heitor dos Prazeres. Mais tarde, tornou-se integrante da Ala de Compositores da Unidos da Tijuca. Na década de 70, atuou nos espetáculos “Deus lhe Pague”, dirigido por Procópio Ferreira e “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.
Sambista de voz inconfundível e suíngue sincopado, Nadinho gravou aos 71 anos de idade este tributo a seu grande mentor e padrinho musical, o compositor Geraldo Pereira. Com produção impecável de Henrique Cazes, o CD traz toda a malícia e humor do intérprete que já foi parte do grupo de Heitor dos Prazeres, cantou no teatro e na escola Unidos da Tijuca, e gravou em diversos discos.
Um time de primeira acompanha o cantor, com Fernando César (violão de 7 cordas), Henrique Cazes (cavaquinho, violão e arranjos), Beto Cazes e Oscar Bolão (percussão), dentre outros.
Repertório:
01 – Até Quarta-feira/ Vai,que Depois Eu Vou
02 – Falsa Baiana
03 – Ministério da Economia
04 – Voce está Sumindo
05 – Mais Cedo ou Mais Tarde
06 – Polícia no Morro/ Cabrita Mal-Sucedida
07 – Acertei no Milhar
08 – Escurinho/ Escurinha
09 – Chegou a Bonitona
10 – Pedra do Pedregulho/ Bonde da Piedade
11 – Minha Companheira
12 – Liberta Meu Coração
13 – Ai, Mãezinha
14 – Abaixo de Deus
Ouça prévia das músicas:
Vai que depois eu vou Polícia no morro