Com uma carreira iniciada ainda na adolescência, João de Aquino é um arranjador e produtor musical dos mais requisitados no meio musical. Colecionador de sucessos por suas composições, estava há sete anos sem gravar um disco solo. “Há sete anos estou só produzindo, cuidando da carreira dos outros, porque só gravo aquilo de que eu gosto, o que quero gravar.
“Dito isso, seu novo disco segue esta filosofia: “Usei exatamente tudo o que eu pensava: as orquestrações, os músicos. É um disco bem carioca, para ouvir e admirar. Mas, se tiver uma dama ao lado, dá para dançar numa boa.”
Nascido em São Cristóvão, no Rio, filho de maestro e primo do violonista e compositor Baden Powell, João de Aquino teve contato com a música desde cedo; já aos 10 anos era aluno do célebre chorão e violonista Meire. Dessa maneira, fica fácil identificar sua intensa relação com a música.
As participações são de Altamiro Carrilho, Carlos Malta, Chiquinho do Acordeon, Paulinho Trompete, Dirceu Leite, Ricardo Amado, Marcel Powell e de Gabriel, seu filho de apenas 11 anos. O grupo de base é formado por João Carlos Coutinho ( piano), Jorge Helder ( contra-baixo), Fernando Pereira ( bateria) e Marcos Esguleba ( percussão).
“O arranjador, violonista e compositor João de Aquino estava devendo um novo disco há anos e paga a dívida com sobras no brilhante ¨Sabor¨. Aquino assina todo o repertório com exceção de ´Labareda´ ( de seu primo Baden Powell), investindo em suingados sambas instrumentais.
Repertório:
01 – Labareda
02 – Berço do Samba
03 – Ginga
04 – São Cristovão
05 – Facho de Luz
06 – Mala E Cuia
07 – Macaé
08 – Falou me Pai
09 – Poente ll(Sapos e Grilos)
10 – Botequim de esquina
11 – Jogo de Botão
12 – Samba do Vagabundo
13 – Coisas de Família
14 – Lua Aberta