Desde a decisão, ainda na adolescência, de entrar na música como compositor, Agenor de Oliveira vem construindo uma carreira sólida e cada vez mais reconhecida.
Neste CD Agenor aponta para a maturidade. Com sua voz afinada e de timbre agradável, ele apresenta 14 de suas composições, só ou em parcerias com Wanderlei Monteiro, Zé Luiz e Paulinho Lemos entre outros, em arranjos límpidos e originais sob a direção refinada do violonista Rogério Souza do grupo Nó em Pingo D´Água.
Trafegando pelas formas mais autênticas do samba, com letras cuja poesia é hoje privilégio de poucos, Agenor é fiel a seu berço em Madureira mas desloca-se pela cidade e chega ‘a Zona Sul como vencedor do samba campeão de 2000 do bloco Simpatia é Quase Amor, que apropriadamente fecha o disco. É o Império Serrano em Ipanema. Quem é do ramo e está na estrada há mais tempo já aprovou: Beth Carvalho, Nelson Sargento e Guilherme de Brito elogiaram na capa.
Ouvir o novo CD de Agenor de Oliveira (Bafafá), com sambas inéditos de sua autoria, é ter certeza de que o samba tradicional, de raiz, continua com a vitalidade de sempre. Agenor mostra que não basta compor, é preciso trabalhar bem os arranjos, encontrando uma forma própria de expressar sua música. Este trabalho marca a busca do artista pela perfeição. – Beth Carvalho.
O Brasil tem uma riqueza de talentos nesses oito milhões de quilometros quadrados, nas artes plásticas, na literatura, escultura, na música, principalmente na música. Por isso é uma felicidade quando nos chega às mãos um CD que tem a voz timbrada e harmoniosa deste correto compositor Agenor de Oliveira. Não tenho espaço para dissecar faixa por faixa, mas na forma de rima das suas composições me vem a idéia de uma casa bem arrumada, com muito bom gosto. – Nelson Sargento.
Repertório:
01 – Desejo do Destino (nome de flor)
02 – Sedução de Sereia
03 – Antes e Depois
04 – Nas Águas da Conquista
05 – Meu Bem Volto Já
06 – Ânsia de Amar (isso acontece…)
07 – Clone Barato
08 – Tavam
09 – Valsa do Sonho
10 – Bafafá
11 – Filho de Xangô
12 – Rolimã
13 – Foi por um Triz
14 – Carioca da Gema