Realizando um sonho antigo Marcos Ariel gravou este tributo em piano-solo, interpretando as músicas de Jobim de forma singela, sublimando suas melodias com respeito, admiração e dedicação, inserindo variações e inflexões de forma sutil, sem exibicionismos gratuitos ou pretenso virtuosismo.
Piano com Tom Jobim é a obra de um artista maduro, consciente, que conhece muito bem o que toca, um desafio vencido com brilho ao gravar músicas exaustivamente exploradas por centenas de intérpretes, descartando o óbvio e o redundante. O estilo escorreito, melódico e de bom gosto de Marcos Ariel criou climas próprios dentro da temática jobineana, colocando sua estampa pessoal em cada interpretação.
A preciosa execução de “Insensatez”, a pungente melancolia de “Inútil Paisagem”, o romantismo de “Lígia”, o suíngue emocionado de “Samba do Avião” e o vigor de “Desafinado” fazem deste um disco indispensável na estante dos amantes de Antonio Carlos Jobim.
Os arranjos são do próprio Ariel, exceto “Inútil Paisagem”, de Victor Biglione, “Olha Maria” e “Choro (Garoto)”, de Eumir Deodato.
01 – Luiza 02 – Insensatez 03 – Só em Teus Braços